TRADUTOR


Minha lista de blogs

domingo, 30 de dezembro de 2012

Ano Novo Novo Ano!


Ano Novo Novo Ano!

Final do Ano e todos nós, próprio do ser humano, traçamos metas para o Ano Novo ou Novo Ano.

Para traçar metas temos um tempo de reflexão, bom né? Pois é, só não podemos ficar só nas metas, precisamos criar os meios para atingi-las. Traçar metas é o nosso tempo de reflexão, alcançar as metas... É o tempo de realização. Realização nos fortalece, encoraja e engrandece!

Traçar as metas é um tempo solitário, mesmo que compartilhado (afinal é o seu desejo!), alcançar as metas sempre é coletivo e solidário (“crescemos em companhia de outras pessoas”).

Metas utópicas, metas banais, metas imediatas, metas de médio ou longo prazo... Todas são prioridades!

Vibrar com as metas alcançadas, sem se preocupar se ela vai ser grandiosa ou tosca para alguém, afinal ela já é uma realização pessoal (o seu desejo realizado!), portanto é grandiosa para você.

Que em 2013, possamos todos: compartilhar, solidarizar, partilhar, amar, priorizar, valorizar (não valorar!), fortalecer a fé ,ser feliz e alcançar metas... Afinal o precisamos mesmo é SER! SER não pode ser valorado, mas é a essência dos valores.

 E que venha 2013!

 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NATAL!


 

        O melhor do Natal não é o presente, é a reflexão, tempo de relembrar as ações que ocorreram durante o ano, tudo que foi proveitoso merece um lugar especial, a caixa interior das recordações. E o improdutivo? Ah! Se for possível consertar conserte! Pedidos de desculpas? Desculpe ou desculpe-se! Algo que não foi feito? Tente fazer! Se foi egoísta? Solidarize e compartilhe! Fazer sempre o seu melhor gratifica e acrescenta. O bom é poder somar sempre, na vida das pessoas, fazendo a diferença.

       Natal remete ao AMOR, relembra o nascimento, festeja o aniversariante e amor é.... ”Amar ao próximo como a ti mesmo”

Feliz Natal!