TRADUTOR


Minha lista de blogs

domingo, 29 de janeiro de 2012

COISAS QUE GOSTO....

Criar raízes é muito bom, raízes de amizades, raízes de todas as formas de amor, raízes de aprofundamento profissional, mas ficar plantado no mesmo lugar não é exatamente o que gosto, amo ter asinhas nos pés...
Gosto muito de conhecer novos lugares, de dar uma clicada em um recanto desconhecido de um lugar conhecido, isso me encanta e me alegra.
Descobri que o melhor da vida é viver, não é necessário ter grandes planos... até porque já caminhei mais de meio século, agora é fazer o que dá prazer...e nem precisa ser nada grandioso. Grandioso mesmo é o prazer descoberto em pequenas coisas... em pequenos eventos do cotidiano.
Ler, eita coisa boa,qualquer coisa... o jornal que você depara em uma sala de espera, a revista, o livro...os de poesias são os meus prediletos,leitura é uma companhia excepcional e te leva a ter asinhas nos pés através da mente, plantado no mesmo lugar.
Futebol, como gosto de ver ou escutar uma partida de futebol... preto e branco é algo que está enraizado em mim é uma amor inexplicável, que me dá o gosto da provocação, a tensão do lance perdido, a irritabilidade e a alegria com a rapidez ou lentidão de um gooooolllll: CAM (Atlético) e Corinthians!!!!!
Música, como sou eclética,gosto de quase tudo... as exceções mesmo: pagode e sertaneja , não estou dizendo músicas de raiz brasileira, mas a sertaneja comercial.... amodoro o Milton Nascimento, mais de miltons, com trocadilho e tudo...a suavidade da voz e profundidade poética das letras me encantam.
Tenho como filosofia ser sincera, posso ser gentil e educada, mas não abro mão da sinceridade... assim é que desejo cultivar amizades, criar as raízes de amizade e estar sempre aberta a novas amizades, pois os amigos são tão especiais que sempre podem ser agregados sem a necessidade de abrir mão de uns pelos outros( igual a Rexona,sempre cabe mais um)

domingo, 22 de janeiro de 2012

CENTÉSIMA PUBLICAÇÃO DO BLOG

Na centésima publicação do blog mineiridade eu havia planejado algo tipo festivo ou talvez uma retrospectiva, que ainda vou fazer, em especial porque nos últimos dias em virtude de uma tal arrítmia estou mais retrospectiva.
Não vou escrever um post imparcial, não sou capaz de me colocar alheia a este acontecimento triste, ocorrido hoje: A REINTEGRAÇÃO DE POSSE DE PINHEIRINHOS.
Muito estranho pensar um país que na atualidade tem poder de negociação com extremistas, que se coloca solidário a pessoas que recebem penas injustas praticadas por nações mais radicais e que economicamente tem uma influência e poder de decisões positivas junto a outras nações.
Estranhamente este mesmo país permite que sejam desalojadas cerca de 6000 pessoas, lembrando que pelo menos 50% dessas pessoas elegeram seus representantes(prefeito, deputados, senadores e presidenta),afinal adultos votam.
Imagine o universo fantasioso, criativo e não menos inseguro das crianças ao verem o seu lar, sim o seu lar, pois é lá que elas vivem, ocupação ou não é o lar, sendo "invadido" por policiais,que ordenam sua saída e claro o que é importante para a criança dificilmente será prioritário em uma saída de emergência,seus brinquedos, seus caderno e livros certamente ficaram para trás algumas ações precisam ser melhor melhor estruturada.
Impossível imaginar que uma área que faz parte da "massa falida" de uma empresa seja objeto de uma reintegração de posse, será que a especulação imobiliária esta por trás dessa ação? Se existe socorro a instituições financeiras, desvios de dinheiro público e outras açoes que nos deixam bem decepcionados...não seria o caso de usar dinheiro público para uma ação social eficiente?
Este post é somente um desabafo!
Obs Esclareço que as minhas impressões sobre Pinheiros é somente midiática, ou seja, só o que vi e li na mídia, sem nenhum aprofundamento no caso,mas que mexeu grandemente comigo enquanto cidadã brasileira.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CARINHO


...O aconchego e carinho que tenho recebido das pessoas que me cercam tem sido muito especial.
É bom perceber que as pessoas não precisam estar SEMPRE com você para ser amigo.
Obrigada a todos...
Vocês tem sido especiais comigo.
Carinho ajuda a melhorar...
Obrigada amigos!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CAUSAS URGENTES: MUDANÇAS DE ATITUDES (uma provocação)


Acredito verdadeiramente no propósito e na vontade das pessoas de contribuírem para as mudanças sociais, mas gosto muito de perceber as ações concretas que estão sendo feitas para isso.
Tenho restrições aos discursos desassociados da prática, tenho receio de discursos vazios, não gosto de falácias para impressionar. Quero ver a fala e a ação caminhando junto.
Muito fácil ser solidário ao trabalho escravo que ocorre lá na Conchinchina, não é trocadilho,mas no cotidiano fecha os olhos para as pessoas que te servem ou que você de alguma forma explora (até mesmo por não acreditar que isso seja exploração).
Não pense ou julgue que sou contrária às causas sociais e ambientais, sou favorável sim, mas favorável aos que empenham fato de neste viés através de mudanças cotidianas.
Sinto que as mudanças sociais e ambientais só serão concretizadas quando começar em mim e em você no cotidiano, quando eu e você nos preocuparmos com o semelhante de fato, quando eu e você nos escandalizarmos com o descaso que ocorre e com a falta de manifestação acolhedora com o semelhante, preparar o futuro, mas agindo no presente.
Fica aqui o meu “salve” e um "viva"para as pessoas que fazem do seu cotidiano uma prática solidária e acolhedora ao seu semelhante, refletindo desta forma o seu empenho nas causas socioambientais.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

BALANÇO GERAL (2)



Lucros?
Prejuízos?
O objetivo é o equilíbrio.
Felicidade cotidiana
Tristeza momentânea
Amigos presentes...ainda que distantes fisicamente.
Família acolhedora...ainda que de pensamentos divergentes.
Metas e objetivos.
Desejo constante do equilíbrio.
Viver e não somente sobreviver...
Coragem!
Fé!
Perseverança!
Resiliência!
Amor!
Fraternidade!
Lealdade!
Humildade!
Amizade!
E que venha um grande 2012!

BALANÇO GERAL

... Final de Ano...
... Aproximação do término do ano,até involuntariamente, conduz a um tempo de reflexão.
... Refletir sobre os lucros e prejuízos no viés do pensamento capitalista.
... LUCRO: O que foi capitalizado favoravelmente? Cultivou e conservou a amizade? Colaborou para o crescimento pessoal e/ou interpessoal? Buscou a felicidade em atitudes cotidianas ou imaginou que ela só vem através de grandes acontecimentos?( sem esquecer que a felicidade sempre começa em você) Gastou tempo com você? (até mesmo para os momentos de não fazer nada...se permitindo o ócio produtivo ou improdutivo...)
... PREJUÍZO: Valorizou excessivamente os momentos de tristeza? O ócio foi o seu maior companheiro(não fazer nada SEMPRE fomenta solidão...é necessário um trabalho, aquele que veio antes do CAPITAL) Ter dó de si mesmo, só o torna coitado e aumenta a conta do prejuízo, contabilizando perdas para a saúde física e emocional.
... A reflexão advinda da mudança de ano é proveitosa quando o balanço geral(lucros e/ou prejuízos), serve para traçar metas que no decorrer do próximo ano sejam contabilizadas na planilha dos lucros.
...Viver para ser FELIZ!!!!
E que venha 2012!!!!